Coberturas Automáticas para Piscinas de alta qualidade
+351 252 411 331

RECOMENDAÇÕES

Algumas recomendações a ter em conta.

Relembramos que as Coberturas CAP são coberturas de segurança para piscinas, destinadas a impedir o acesso a crianças menores de 5 anos. Não devem ser usadas como um local de lazer, a sua função é de segurança e proteção.

 

Não caminhe ou salte sobre a cobertura de segurança.

A presença de um adulto é indispensável na realização de manobras de abertura e fecho da cobertura CAP, na qual devem ser controladas a ausência de banhistas. Alertamos ainda para o facto de que a segurança da Cobertura só está presente, aquando do seu total encerramento.

 

Uma criança jamais dispensa a supervisão por um adulto. 

cobertura CAP não substitui o bom senso nem a vigilância dos adultos. Crianças na proximidade da piscina necessitam de constante vigilância, o afogamento é rápido e silencioso.

 

Nível da Água da piscina, este deve ser verificado antes da abertura da cobertura.

Um nível muito elevado pode provocar uma obstrução devido à acumulação de folhas ou outros detritos. Bem como o oposto, a cobertura não deve ser colocada em funcionamento, devido a riscos de bloqueio. Se existir um gargalo, o nível da água deve ser controlado por um regulador.

summer-1769745_1920
Filtração 

Deve ser programada para as horas em que a temperatura solar é mais elevada, e colocada em funcionamento em permanência logo que a água atinja os 25ºC.  Quando atingir os 28ºC a piscina deve ser descoberta.

Alojamento do Motor, dever-se-á verificar que é garantido o escoamento de todas a água que surjam indevidamente.

 

Enrolamento / Desenrolamento

Durante as operações de abertura e fecho do sistema nunca perca de vista a totalidade do plano de água da piscina. Ao efetuar as operações deve assegurar-se da ausência de banhistas.
É imperativo não parar e deixar a cobertura parcialmente aberta pois poderiam, eventuais corpos estranhos, obstruir de alguma forma o mecanismo e causar danos na cobertura.

 

Manutenção / Invernia

É necessário efetuar uma limpeza profunda da cobertura duas vezes por ano, na abertura e na invernia, o que ainda se torna mais importante se a água for calcária, caso em que se deve utilizar um aparelho de alta pressão com água quente e um produto anticalcário. Se a cobertura se encontrar rodeada de vegetação, é aconselhável a colocação de uma cobertura de rede fixada nas bordaduras, mantendo a cobertura de lâminas desenrolada.

Nunca deixar a cobertura enrolada no fosso durante longos períodos, para evitar o risco de desenvolvimento de algas ou de aparecimento de manchas nas lâminas e incrustações (situação não coberta pela garantia).

Ainda durante o Outono, para evitar que as folhas ou outros detritos orgânicos caiam sobre o estore, é aconselhável a instalação de uma cobertura de rede. Caso não exista nenhuma proteção, será necessário retirar regularmente todos os detritos e objetos que tenham caído sobre as lâminas da cobertura.

Conselhos importantes para invernia da Cobertura Automática:

  • É imperativo manter o nível de água normal da piscina para não provocar um bloqueio das lâminas na parede de separação.
  • Durante longos períodos de não utilização, deve limpar o sistema e coloca-lo em movimento abrindo-o e fechando-o, pelo menos uma vez por mês.
  • Recomenda-se limpar a cobertura pelo menos duas vezes por ano, com uma máquina de limpeza à pressão utilizando um detergente suave.
  • Evitar a permanência de folhas sobre a cobertura.
  • Colocar uma fila de flutuantes de invernia no cofre do estore e proteger os skimmers com ajuda de gizmos (dispositivos anti gelo para skimmers);
  • No caso de queda de granizo recomendamos que recolha a cobertura;
  • Cortar a alimentação elétrica do cofre de comando;
  • Garantir que o local de motorização esteja bem estanque e seco durante o período de invernia – um motor bem protegido no Inverno assegurará uma boa abertura na Primavera.